Finalistas do concurso «O Melhor Sommelier Vinhos do Alentejo no Brasil» visitam o Alentejo até sexta-feira
Publicado | 2015-02-02 23:52:58
 
No âmbito da 2ª edição do Concurso “O Melhor Sommelier Vinhos do Alentejo no Brasil”, destinado a aproximar o mercado brasileiro da produção dos Vinhos do Alentejo, a Comissão Vitivinícola Regional Alentejana está a receber esta semana os 8 finalistas apurados na 1ª fase.
 
Os 8 finalistas, que chegaram ontem a Portugal, irão permanecer durante toda a semana na Região onde estarão em contacto com os produtores do Alentejo.

O programa da visita irá contar com diversas provas práticas, cuja finalidade é encontrar “O Melhor Sommelier dos Vinhos do Alentejo no Brasil 2015”. O vencedor será apurado através de uma prova final, já na próxima sexta-feira, dia 6 de Fevereiro.

Recorde-se que de 2013 para 2014, as exportações de vinhos do Alentejo para o Brasil passaram de 2,6 para 3 milhões de litros, o que significou um aumento de 15%.

Esta iniciativa entre o Alentejo e o Brasil, promovida pela primeira vez pela Comissão Vitivinícola Regional Alentejana, em 2014, e que tem agora a sua 2ª edição, tem um cariz anual com o objectivo de aumentar a notoriedade e o conhecimento sobre os vinhos da região no sector da restauração brasileira.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
35 36
15 17
 
 

Nome:

Email:

 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda