Feira do Queijo do Alentejo arranca a 27 de Fevereiro
Publicado | 2015-02-02 16:52:53
 
A 14ª edição da Feira do Queijo do Alentejo, em Serpa, realiza-se entre 27 de Fevereiro e 1 de Março.
 
O evento que tem lugar no Pavilhão de Feiras e Exposições da cidade branca, irá contar em 2015 com cerca de 100 expositores oriundos de vários pontos do Alentejo e do País. O objectivo do certame passa por promover o queijo como um produto emblemático da região e incentivar a melhoria da qualidade dos produtos regionais e a dinâmica do tecido empresarial.
Durante 3 dias serão muitas as iniciativas que pretendem animar a cidade de Serpa, nomeadamente a realização de espectáculos musicais, com destaque para o Cante Alentejano, ateliês e concursos de queijo, concursos de cães de pastoreio, show cooking entre muitas outras actividades.
Já a partir da próxima sexta-feira terá também lugar a Semana Gastronómica do Queijo, que acontece em todo o concelho de Serpa, de 6 a 17 de Fevereiro.
Tomé Pires, presidente da Câmara Municipal de Serpa, disse à Planície que as perspectivas para este ano de 2015, são as melhores, referindo que tem vindo a ser registado um crescimento gradual, relativamente ao numero de expositores que querem estar presentes na Feira.
O queijo promete ser o grande protagonista da Feira do Queijo do Alentejo, organizado pela autarquia de Serpa, que irá acolher também outros produtos regionais do concelho como os enchidos, o vinho, o azeite, o mel e a doçaria.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
22 25
14 14
 
 

Nome:

Email:

 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda