Exposição “Art Oro” na Igreja de Santiago
Publicado | 2015-09-02 01:43:38
 
Victor Motellón utilizou ouro de 22 quilates nas obras que vai apresentar na vila medieval de Monsaraz.
 

A exposição “Art Oro”, do artista espanhol Victor Motellón, vai estar patente entre os dias 5 de Setembro e 25 de Outubro na Igreja de Santiago – Galeria de Arte, na vila medieval de Monsaraz. Esta mostra é organizada pelo Município de Reguengos de Monsaraz e poderá ser apreciada diariamente das 9h às 12h30 e das 14h às 18h.

Victor Motellón vai expor oito quadros pintados a óleo e a lápis. O artista utilizou ouro de 22 quilates na produção das telas, mas também outros materiais como o petróleo, areia e pedras.

Os quadros retratam o mundo da tauromaquia e os seus intervenientes. Três quadros que vão estar expostos em Monsaraz são assinados pelos toureiros reproduzidos nas telas, nomeadamente Enrique Ponce, Miguel A. Perera e Alejandro Talavante.

O pintor iniciou-se no mundo das artes desenhando caricaturas e o talento precoce levou-o a vencer alguns prémios juvenis na categoria. A paixão pelas artes foi confirmada com aulas particulares de pintura que foram preponderantes para se inscrever no curso de pintura e desenho da Escola de Belas Artes “Eulogio Blasco”, de Cáceres.

O artista começou a expor os seus trabalhos em 2008 e já participou em cerca de duas dezenas de exposições individuais e colectivas em Portugal e Espanha.

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
22 25
14 14
 
 

Nome:

Email:

 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda