Autárquicas 2021 – Começou a preparação das candidaturas para o distrito de Beja
Publicado | 2021-02-21 05:59:13
 
Com a entrada na contagem decrescente para as eleições Autárquicas deste ano de 2021, os partidos preparam as suas máquinas para começarem a revelar as suas apostas, aos municípios da região.
 

No distrito de Beja, os autarcas de Aljustrel (Nelson Brito), Mértola (Jorge Rosa) e Odemira (José Alberto Guerreiro) atingem o terceiro mandato como presidentes das respectivas autarquias, e segundo determina a Lei, que limita a três os mandatos consecutivos, não podem recandidatar-se aqueles lugares nas câmaras onde têm exercido o cargo.

Tudo indica que o PS irá manter a confiança política com as recandidaturas em Beja de Paulo Arsénio, em Barrancos de João Serranito Nunes, em Castro Verde de António José Brito, em Almodôvar de António Bota, em Ferreira do Alentejo de Luís Pita Ameixa, em Ourique de Marcelo Guerreiro e em Moura de Álvaro Azedo.

Por sua vez também a CDU deve recandidatar em Cuba - João Português, em Alvito - António José Valério, em Vidigueira - Rui Raposo e em Serpa - Tomé Pires.

A Planície apurou, junto de fontes distritais, que os dois partidos (PS e CDU) brevemente irão começar a apresentar os seus restantes candidatos às autárquicas 2021.

O PSD irá avançar, em coligação com o CDS, à Câmara Municipal de Beja, tendo como cabeça de lista Nuno Palma Ferro.

Por sua vez o partido Chega, segundo informação do presidente da Distrital de Beja, Pedro Coutinho, à Planície “o partido vai concorrer a todas as autarquias e freguesias do distrito”, não tendo avançado qualquer nome.

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
20 19
13 11
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda