Covid-19 - Surto do Lar de São Francisco, em Moura, brevemente estará resolvido
Publicado | 2021-02-19 12:43:18
 
Actualmente o concelho de Moura regista 821 casos recuperados de Covid-19 e 39 casos activos, sendo 28 na cidade de Moura, 6 em Póvoa de São Miguel, 3 em Amareleja, 1 em Santo Amador e 1 em Santo Aleixo da Restauração.
 

Segundo Diogo Saraiva, o coordenador do Gabinete da Comissão Municipal de Protecção Civil de Moura, o ponto da situação actualmente no concelho "é uma tendência decrescente de casos activos, aquilo que é o cenário em todo o país”.

“Temos 39 casos activos, destes, 21 correspondem ao surto do Lar de São Francisco, em Moura. No entanto há a realçar o elevado número, quer de utentes quer de colaboradores da instituição, já recuperados, o que nos dá uma perspectiva que este surto esteja resolvido nas próximas duas semanas”. Revela o responsável da protecção civil.

“Começa a haver mais recuperados do que novos casos activos, o que nos permite baixar este número, como é obvio. Para já é este o ponto de situação que temos no concelho”. Refere Diogo Saraiva. Acrescentando que “Brevemente iremos começar a vacinação, e o Serviço Municipal de Protecçao Civil irá dar todo o apoio logístico que for solicitado por parte da ULSBA, nesse processo e plano de vacinação ".

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
20 19
13 11
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda