Covid-19 - Alentejo vai ter mais três postos de despistagem. Um deles em Beja
Publicado | 2021-02-18 05:29:03
 
A Clídis e o Grupo HPA Saúde instalaram três postos de despistagem à Covid-19 em Beja, Grândola e Odemira, praticamente um ano depois de o primeiro «drive-thru» do género ter iniciado atividade em Sines.
 

Os centros móveis de Grândola e Odemira já estão em funcionamento e, até ao final deste mês, iniciará também o de Beja. Em todos, o teste a realizar será a análise da RT-PCR por zaragatoa e só poderão realizar o teste os utentes referenciados pelo Serviço Nacional de Saúde ou com prescrição médica, cujos resultados serão conhecidos no máximo em 48 horas.

A marcação prévia é igualmente obrigatória e pode ser efetuada por telefone ou e-mail para a Clídis (269630370 ou covidclidis@grupohpa.com), exceto para o «drive-thru» de Beja, cuja marcação é realizada no site da Unilabs, o parceiro do Grupo HPA na área das análises clínicas.

“A parceria entre a Administração Regional de Saúde do Alentejo e a Clídis tem sido muito positiva durante esta pandemia”, salientou, em comunicado, o Grupo HPA.

Em Sines, devido a essa colaboração já foi possível realizar mais de 4.000 testes e, em junho passado, quando se detetou um surto no concelho de Grândola, as instituições organizaram-se em tempo recorde, realizando num só dia cerca de 300 testes, todos negativos.

“Mantemos o compromisso de colaborar e estar junto de quem precisa de nós e Beja, Grândola e Odemira já mereciam ter os seus «drives». Como vem afirmando há muito tempo a comunidade científica, é necessário testar de forma massiva, pois só dessa forma se pode identificar rapidamente o máximo de infetados e quebrar as cadeias de transmissão. Testar muita gente e testar rápido vai permitir-nos desconfinar mais depressa, mas sobretudo sermos mais rápidos que o vírus”, sublinha o grupo privado.

A localização dos diferentes drives pode ser consultada no site do Grupo HPA Saúde.

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
20 19
13 11
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda