Fundação EDP entrega hoje os primeiros computadores a escola em Beja
Publicado | 2021-02-16 04:50:42
 
A Fundação EDP vai doar um milhão de euros em computadores para escolas. Este valor irá permitir adquirir cerca de 3.000 equipamentos com os quais se pretende contribuir para a inclusão digital de alunos em contexto social e económico vulnerável, dos seis aos 14 anos.
 

Segundo a entidade, “o conjunto de escolas e respectivos alunos que vão receber estes equipamentos foram identificados em conjunto com o Ministério da Educação e fazem parte do Programa TEIP – Territórios Educativos de Intervenção Prioritária, estando localizadas em territórios económica e socialmente desfavorecidos, marcados pela pobreza e exclusão social”. E sublinha que “esta verba irá permitir adquirir cerca de 3000 computadores com os quais se pretende apoiar o ensino de alunos em situação de vulnerabilidade económica e social, do 1º ao 3º ciclo”. 

A Fundação adianta que “os primeiros computadores serão entregues hoje, dia 16,  às 10h  na Escola Secundária Diogo Gouveia, do Agrupamento de Escolas nº1 de Beja.

Segundo a Fundação, este agrupamento de escolas de Beja é um dos que apresenta maiores necessidades e que se encontra em situação de maior vulnerabilidade económica e social, sendo por isso uma prioridade em termos de intervenção e de superação das dificuldades, para que os alunos possam ter acesso às aulas online. Estes computadores vão ser utilizados pelas crianças na escola e em casa, consoante tenham acesso ou não à internet nos seus domicílios. A presidente da Fundação, Vera Pinto Pereira vai entregar os primeiros computadores a este agrupamento, onde será recebida pelo Director do Agrupamento de Escolas de Beja.

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
20 19
13 11
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda