Covid-19 - Vidigueira reforça apoio à população, às instituições e à economia local
Publicado | 2021-02-16 04:47:58
 
A Câmara Municipal de Vidigueira, vai reforçar os apoios excepcionais e temporários para fazer face aos efeitos negativos da pandemia na economia local, nas instituições e nas famílias.
 

Para as novas medidas e programas vão ser canalizado o investimento que seria destinado a eventos de promoção dos agentes económicos e dos produtos de excelência do concelho, que pelas circunstâncias actuais não poderão ser realizados.

O programa de apoio financeiro, prevê entre outros, um investimento total de 100 mil euros sem reembolso, destinado a empresas e empresários em nome individual, com contabilidade organizada ou simplificada, que exerçam a sua actividade no concelho, tais como Estabelecimentos de Alojamento, Restauração e Bebidas, Animação Turística, Actividades Artísticas e Culturais e outras especificadas. Prevê o apoio a fundo perdido, a cada empresário, de um valor entre os 750 e os 4 mil euros, dependendo da actividade e volume de negócios. Isenção de taxas municipais para a actividade económica durante o primeiro trimestre de 2021.

Apoio financeiro de 5 mil euros a cada Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) do concelho no valor total de 25 mil euros.

Apoio financeiro extraordinário aos Bombeiros Voluntários de Vidigueira, no valor de 7.500 euros, e pagamento das refeições aos bombeiros em serviço.

Redução do valor da factura da água para todos os munícipes nos consumos de Fevereiro, Março e Abril (apoio no valor de cerca de 100 mil euros).

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
20 19
13 11
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda