Clubes do distrito de Beja vão ter fundo de apoio criado FPF
Publicado | 2021-02-15 04:20:33
 
A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou a abertura de um fundo de apoio destinado a ajudar os clubes das provas distritais que foram obrigados a suspender a sua actividade.
 

Através de um comunicado oficial, a FPF explica que o objectivo deste fundo de 2,2 milhões de euros passa por, permitir que as associações auxiliem os clubes das suas competições neste período especialmente difícil em que as provas foram suspensas devido à pandemia Covid-19. Este programa de auxílio uma parte a fundo perdido e outra a título de empréstimo a liquidar até à época 2024/25.  

Segundo o presidente da Associação de Futebol de Beja, Pedro Xavier “o objectivo do fundo é tentar apoiar 1460 clubes que estão parados desde Janeiro devido á pandemia”.

“No entanto não sabemos quais são os protocolos para esses mesmos fundos. Vão ser distribuídos 15 mil euros por Associação, mas nós não sabemos quais são os critérios, se é a fundo perdido ou empréstimo”. Diz o responsável.

O presidente da AF de Beja acrescentar que “esta informação, por parte da Federação Portuguesa de Futebol, deveria ter saído depois de nós sabermos, como vai ser feita essa distribuição relativo a esse mesmo fundo monetário. A Federação no passado já tinha lançado um fundo de apoio no valor de 4,4 milhões de euros e nós da nossa parte não chegámos a ver qualquer valor desse mesmo apoio”. 

“Cada Associação receberá 15 mil euros, mais um valor variável por cada clube que se encontrava em acção em Janeiro nas provas distritais”. Finaliza Pedro Xavier.

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
20 19
13 11
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda