Paulo Portas e Assunção Cristas visitam obras de Alqueva
Publicado | 2015-08-24 23:58:17
 
O Vice-Primeiro Ministro, Paulo Portas, e a Ministra da Agricultura e do Mar, Assunção Cristas, realizam hoje, dia 25, uma visita às obras da Estação Elevatória de São Matias e Sistema Elevatório das Almeidas, integradas no Empreendimento de Fins Múltiplos de Alqueva.
 

Estas obras permitirão beneficiar a área de regadio de São Matias com 5803 hectares, através da execução de três empreitadas, nomeadamente: o circuito hidráulico de abastecimento; os blocos 1 e 2 (gravíticos) e os blocos 3 e 4 (pressão).

O investimento total nestas três empreitadas, financiado pelo POVT e INALENTEJO, totaliza 48,8 milhões de Euros.

Neste momento a EDIA tem em curso 14 grandes empreitadas que permitirão concluir, na campanha de rega de 2016, o projeto inicial do Empreendimento de Fins Múltiplos de Alqueva com cerca de 120 000 ha.

Para além da área visitada, as obras decorrem nos blocos de rega de Beringel e Álamo; Beja; Barras, Torrão e Baronia Baixo; Baronia e Alvito Altos e Alvito Baixo; Roxo-Sado; Pias; Caliços-Machados e Moura Gravítico, num total a rondar os 30 mil hectares.

Alqueva conta nesta data com cerca de 90 mil hectares em exploração e garante o abastecimento público de água a 13 concelhos alentejanos.

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
12 14
3 2
 
 

Nome:

Email:

 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda