APAV relança campanha “Dá o Clique” no Dia dos Namorados
Publicado | 2021-02-14 05:02:31
 
A propósito do Dia dos Namorados, que se celebra este domingo, dia 14 de Fevereiro, a Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV) relança “Dá o Clique”, uma campanha que pretende sensibilizar os jovens para a violência no namoro.
 

Segundo a associação “A violência nas relações íntimas não é um fenómeno exclusivo das relações entre pessoas adultas e podem ser encontrados vários estudos nacionais e internacionais que revelam que este também é um problema presente nos relacionamentos entre as pessoas mais jovens”.

Um estudo realizado em Portugal, com cerca de 4500 jovens com idades compreendidas entre os 13 e os 29 anos, constatou que 1 em cada 4 jovens relataram já ter sido vítimas de algum tipo de conduta abusiva pelo/a namorado/a.

A APAV trabalha questões relacionadas com violência no namoro através do apoio directo, de acções de sensibilização e formação e de uma comunicação que pretende chegar onde os jovens estão, a Internet.

As autoridades policiais, as escolas, os centros de saúde e/ou hospitais e as estruturas de apoio, nas quais a APAV se inclui, são entidades que podem apoiar e informar as vítimas, seus familiares e amigos.

APAV está disponível para apoiar através da Linha de Apoio à Vítima - 116 006 (chamada gratuita, dias úteis, 9h-21h), Messenger (Facebook), vídeochamada (Skype: apav_lav) e através de uma rede nacional de Gabinetes de Apoio à Vítima.

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
20 19
13 11
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda