Créditos horários para 274 escolas, 4 no distrito de Beja
Publicado | 2015-08-25 00:54:34
 
Boas notas e redução de abandono escolar permitem às escolas contratar mais professores.
 

As escolas que conseguiram reduzir o abandono escolar e tiverem mais eficácia educativa vão ter créditos para poder contratar mais professores e outros profissionais, para disciplinas com menor sucesso ou apoiar alunos com dificuldades. No total o Ministério da Educação e Ciência premiou 274 escolas, havendo 4 no distrito de Beja.

Segundo um comunicado da FENPROF, mais uma vez, o governo decidiu atribuir horas acrescidas de crédito apenas às escolas que satisfizeram os requisitos por si fixados para receberem, como prémio, o que foi retirado à grande maioria das escolas, apesar de lhes ser necessário. Com esta prática, o governo PSD-CDS procura consolidar uma prática que discrimina negativamente milhares de alunos que vêem, também assim, comprometido o direito a uma Escola Pública de qualidade e com respostas múltiplas.

Ainda, segundo a FENPROF, com este critério de atribuição de créditos horários, o governo dá, de forma deliberada, um sinal negativo em relação às cerca de seiscentas escolas que não são premiadas, deixando implícito ser dos seus professores e dos seus órgãos de direcção e gestão a responsabilidade pela não obtenção de melhores resultados, o que, na generalidade dos casos, será absolutamente falso.

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
22 25
14 14
 
 

Nome:

Email:

 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda