Todos os alunos de Cuba com condições para o ensino à distância
Publicado | 2021-02-11 04:25:58
 
A Câmara Municipal de Cuba vai proceder à entrega de tablets e/ou “routers” de Internet a alunos do Agrupamento de Escolas de Cuba. Um apoio inserido no contexto das medidas de prevenção do contágio por Covid-19.
 

O presidente da autarquia, João Português, referiu à Planície “o que está em causa é que todos os alunos tenham acesso ao ensino à distância.

Tendo sido decretado pelo Ministério da Educação o regresso ao ensino à distância, e de forma a garantir a igualdade de oportunidades e de acesso à informação a todos os alunos, o Município de Cuba decidiu disponibilizar, a título de empréstimo, vários equipamentos (tablet e/ou “router”) aos alunos de ensino da sua responsabilidade – Pré-escolar e 1.º ciclo – que não disponham de meios tecnológicos e recursos financeiros”

O levantamento das necessidades dos alunos foi realizado em articulação com o Agrupamento de Escolas e a entrega será feita de acordo com essa informação, considerando os escalões de acção social escolar das crianças, devendo os encarregados de educação contactar o serviço de Acção Social Escolar do município por marcação. 

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
20 19
13 11
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda