Covid-19 - IPSS do concelho de Moura vão contar com apoio financeiro da autarquia
Publicado | 2021-02-10 14:18:54
 
Com o intuito de minimizar os impactos da pandemia de Covid-19 nas IPSS do concelho de Moura a Câmara Municipal de Moura aprovou, por unanimidade dos presentes, esta quarta-feira, a atribuição de um apoio financeiro a estas instituições.
 

Segundo a autarquia o apoio “divide-se em duas componentes”, uma destinada à aquisição de equipamentos de protecção individual e produtos de higiene e limpeza, com um valor de 50 euros por funcionário, e outra componente, será o apoio ao combate a surtos instalados nas instituições. Neste caso será atribuído um apoio de 100 euros por cada colaborador e utente com teste positivo ao novo coronavírus.

Esta última componente prevê ainda “a necessidade de se recorrer a empresas de serviços externos”, referiu o documento.

Esta proposta já havia sido debatida e consensualizada durante uma reunião de trabalho com as IPSS do concelho no passado dia 02 de Fevereiro, adiantou o município.

O presidente da autarquia mourense, Álvaro Azedo, considera que esta proposta é “um importante apoio para as Instituições Particulares de Solidariedade Social, tendo em conta o crescente número de infeções motivadas pelo novo coronavírus, nas últimas semanas”.

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
20 19
13 11
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda