Covid-19 - Plano de vacinação avança em Serpa. Município apoia ULSBA
Publicado | 2021-02-10 05:21:50
 
O presidente da Câmara Municipal de Serpa, Tomé Pires reuniu-se com a Presidente do Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo, Conceição Margalha, para delinear o Plano de Vacinação do concelho.
 

A operação de vacinação é da responsabilidade da ULSBA, sendo que é esta entidade que irá contactar os utentes a vacinar, a logística será organizada pela autarquia.

Sobre a reunião, o autarca serpense referiu à Planície que “Não temos pormenores, tivemos uma primeira reunião sobre este processo. Foi um contacto inicial por parte da ULSBA com o município para pedir a disponibilidade do mesmo, para participar no processo”.  

Tomé Pires sublinha que “A nossa disponibilidade é total. Agora é avançar com uma grande operação logística, no sentido de criar condições, que em princípio, pode ocorrer na próxima semana, no que toca a este processo de vacinação”.

“No caso de Serpa, nesta fase, estamos a falar em cerca de 2 mil pessoas, com mais de 80 anos, ou com mais de 50 em caso de pessoas de risco, com alguns problemas de saúde e que vão ser incluídos”. Diz o autarca.

Já foram administradas as primeiras doses da vacina contra a Covid 19 em todas as estruturas residenciais para idosos do concelho, estando previsto para a próxima semana o início da vacinação de pessoas com mais de 80 anos e ainda com 50 ou mais anos, portadoras de doenças crónicas. 

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
20 19
13 11
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda