Covid-19 - Bombeiros e Forças de Segurança iniciam vacinação esta semana
Publicado | 2021-02-08 05:36:08
 
O ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, afirmou que 15 mil bombeiros e 20 mil elementos das forças de segurança vão começar a ser vacinados contra a covid-19 esta semana.
 

O governante falava aos jornalistas em Castelo Branco, onde se deslocou para presidir à cerimónia de assinatura do protocolo entre a Autoridade Nacional de Emergência e Protecção Civil (ANEPC) e a MOVIJOVEM - Mobilidade Juvenil, para o funcionamento de cinco Estruturas de Apoio de Retaguarda (EAR) em pousadas da juventude.

Eduardo Cabrita sublinhou que " iniciar-se-á a vacinação de funções essenciais do Estado, destacaria os bombeiros, cerca de 15 mil e cerca de 20 mil elementos das forças de segurança [PSP e GNR]". E explicou que nem todos os elementos das forças de segurança vão receber já a vacina contra a covid-19.

"Não é todo o efectivo. São aqueles que, prioritariamente, estão afectos a actividades operacionais, desde vigilância de pessoas em isolamento profiláctico, à garantia do respeito pelas regras do estado de emergência ou as desinfecções que têm sido feitas pela GNR", 
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
20 19
13 11
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda