Covid-19 - “A situação do concelho de Beja é difícil” Disse Paulo Arsénio à Planície
Publicado | 2021-02-05 05:34:02
 
O concelho de Beja, que durante os últimos meses de 2020, foi a única capital de distrito de Portugal em Risco Moderado, viu os números de casos activos aumentar significativamente a seguir à Passagem de Ano.
 

O presidente da Câmara Municipal de Beja, Paulo Arsénio, disse à Planície que “A situação do concelho de Beja é difícil. Nós temos mais de 700 casos activos nesta altura”. E adianta que “nos últimos dias, o número tem vindo a descer, mas de forma ainda ténue, pouco significativa. Temos um conjunto de surtos em Estruturas Residenciais para Idosos, (ERPI), em que cerca de 1/3 das pessoas infectadas na área do concelho, ou são utentes, ou são funcionários das ERPIs”.

O autarca acrescentou que “A situação nesta altura ainda permanece complicada. Temos uma expectativa que esta diminuição muito lenta, que tem vindo a dar nos últimos dias acelere, de forma substancial, nas próximas duas semanas. Esperamos que nos lares, onde neste momento existem surtos diferentes e de grande dimensão, as pessoas possam ultrapassá-los”. O edil sublinhou ainda que “Todos os utentes dos lares já tinham sido imunizados com a 1ª toma da vacina Covid-19. Esperamos que esta primeira administração da vacina, possa atenuar alguns dos efeitos que o vírus tem sobre a população, com maior incidência na população um pouco mais idosa”.

Paulo Arsénio finaliza dizendo que “Nós fomos, durante uma parte muito significativa do último inverno, a única capital distrital do País em Risco Moderado, neste momento não o somos. Estamos numa situação que se complicou grandemente a partir da Passagem de Ano. Travamos aqui um combate muito difícil no concelho de Beja, contra a covid 19”.

Concelho de Beja encontra-se numa situação difícil, com vários surtos em lares, tendo no total ultrapassado os 700 casos positivos e regista 45 óbitos, segundo os últimos dados publicados.

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
20 19
13 11
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda