ADP Mértola promove acção contra o desperdício
Publicado | 2021-02-05 05:28:57
 
Está a decorrer uma campanha da Associação de Defesa do Património de Mértola (ADPM) intitulada “Acabou a hora de usar e deitar fora!”, com o objectivo de mostrar ao público várias ideias e dicas úteis sustentáveis para adaptar no seu dia a dia.
 

Ricardo Cataluna, da ADPM, referiu à Planície que “Esta campanha nasce integrada no projecto Eco2Cir, uma iniciativa de cooperação transfronteiriça para introdução da economia ecológica e circular apostada nas questões de prevenção da reciclagem da gestão da valorização dos resíduos nas regiões da Extremadura espanhola, do Alentejo e da Zona Centro do País”.  

Em relação ao objectivo do projecto, Ricardo Cataluna acrescentou que “Pretende sensibilizar as pessoas para a necessidade de adoptarem um estilo de vida mais amiga do ambiente e mais sustentável. Nós queremos que as pessoas metam a mão na massa e que aprendam a fazer coisa fáceis, que podemos fazer no nosso dia a dia. A campanha implica a divulgação de 5 vídeos que começaram a ser partilhados na semana passada e continuam a ser partilhados até à próxima semana e vão estar disponíveis na rede sociais da ADPM”.

Os vídeos já começaram a ser disponibilizados, tanto em Portugal como em Espanha, bem como no Facebook e no canal de Youtube da ADPM. Está ao alcance de todos fazer parte da solução, em vez de contribuir para o problema do desperdício. 

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
20 19
13 11
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda