O estado do tempo vai agravar-se a partir de hoje no Alentejo
Publicado | 2021-02-04 05:44:20
 
Segundo a previsão da MeteoAlentejo, “a partir de hoje a chuva vai cair com mais intensidade no Alentejo”, justificando este agravamento com uma depressão vinda do Atlântico, que vai ficar situada no nosso país originando chuva por vezes persistente no Alentejo, em especial quinta e sexta-feira, como referiu à Planície Luís Mestre da MeteoAlentejo.
 

“A partir de hoje, e nos próximos 2 dias, a previsão para a nossa região, é que a chuva vai chegar com intensidade e persistência, dando algumas tréguas no fim de semana”. 

Luís Mestre acrescenta que “Podemos desde já avançar, que para a próxima semana as previsões indicam que a chuva vai cair com mais intensidade. Esta questão deve-se a uma depressão que vem do Atlântico e vai isolar-se por cima do nosso território, dando origem a esta precipitação mais intensa. De referir que essa persistência vai ser alguma e por esse motivo, esperamos acumulados de precipitação bastante intensos na ordem dos 30 a 40 mm por dia”.

A chuva deverá manter-se pelo menos até à próxima quarta-feira. As temperaturas vão oscilar entre os 13 e os 9 graus até sábado, sendo que a partir de domingo haverá uma ligeira descida da temperatura mínima, podendo os termómetros atingir os 4 ºC de mínima em alguns locais do Alentejo.

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
20 19
13 11
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda