Covid-19 – Surtos nos lares representam 50% dos casos no concelho de Moura
Publicado | 2021-02-03 05:48:50
 
O concelho de Moura, que se encontra actualmente em risco extremamente elevado, tem nos últimos dias vindo a diminuir os novos casos positivos à covid 19.
 

O Coordenador da Protecção Civil Municipal de Moura, Diogo Saraiva, no ponto da situação que fez à Planície, referiu que “neste momento, e no seguimento do último mês, temos tido um aumento significativo do número de casos activos. Principalmente e com preocupação de 2 surtos em duas instituições residenciais para idosos, que simbolizam cerca de 50% do número que temos no nosso concelho”.

E adianta que “estamos a falar de cerca de 88 casos, só no Lar de S. Francisco de Moura, mais o número de casos no Centro Social de Amareleja. Este último, embora esteja já em fase de resolução, ainda continuamos com alguns casos activos, cerca de 45 entre utentes e funcionários.  Em Amareleja estes últimos significam mais de 50% do número de casos activos”.

No que se refere à testagem, Diogo Saraiva sublinhou que “ainda temos contactos directos a serem testados. Estamos mais esperançados em relação aos próximos dias, uma vez que começamos a ter mais casos recuperados do que positivos. No entanto ainda é uma situação preocupante, que exige de nós o máximo esforço, para controlar a situação”. E adianta “em relação à testagem promovida pela Câmara Municipal de Moura, terminou ontem em Amareleja. Todas as pessoas que se inscreveram foram já testadas. Todas as testagens de contactos directos com casos positivos, são realizadas através da Autoridade de Saúde Pública e da Saúde 24 e vão continuar”. 

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
20 19
13 11
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda