Covid-19 - Foram aplicadas 6 mil vacinas no Baixo Alentejo
Publicado | 2021-02-03 05:48:13
 
Os autarcas do Baixo Alentejo reuniram-se, em teleconferência com o Secretário de Estado Adjunto e da Defesa Nacional, Jorge Seguro Sanches, responsável pela coordenação da região Alentejo, com o objectivo de fazer um ponto de situação sobre a pandemia.
 

Os representantes da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA), fizeram um balanço dos resultados do plano de vacinação durante o mês de Janeiro na região. Segundo os dados divulgados, mais de 6000 mil vacinas foram administradas a pessoas de grupos prioritários (profissionais de saúde; trabalhadores e utentes das Estruturas Residenciais para Idosos e das Unidades de Cuidados Continuados) nesta primeira fase até ao final do mês de Janeiro.

Foi ainda adiantado que durante o mês de Fevereiro, serão disponibilizadas as segundas tomas da vacina a estes grupos e iniciar-se-á a segunda fase do plano de vacinação, que abrange bombeiros e forças de segurança.

Na segunda fase de vacinação, os utentes serão contactados pelos serviços de saúde e, em estreita colaboração com as autarquias, serão instalados postos de vacinação em cada concelho. Os municípios e freguesias deverão colaborar na instalação destas estruturas, sempre que as instalações dos Centros de Saúde concelhios não sejam adequadas (recorde-se que, após a toma da vacina, os utentes deverão ficar em observação, no mínimo, 30 minutos, acompanhados por médico) e no transporte das pessoas. 

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
20 19
13 11
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda