Covid-19 - Hospitais de Badajoz podem ser solução para acolher doentes do Alentejo
Publicado | 2021-01-29 04:38:16
 
Com a capacidade a chegar ao limite nos hospitais portugueses, onde se inclui os do Alentejo, os hospitais da zona de Badajoz podem vir a dar apoio às unidades de saúde do Alentejo, aumentando assim a resposta aos doentes desta região.
 

O Governo Português está actualmente a por em cima da mesa todas as hipóteses para aliviar a pressão das unidades de saúde em território nacional.

Recordamos que Portugal e Espanha têm uma cooperação transfronteiriça e há agora a possibilidade de os estabelecimentos prestadores de cuidados de saúde do Serviço Nacional de Saúde poderem proceder à contratação a termo resolutivo, até ao limite de um ano, de titulares de graus académicos conferidos por instituição de ensino superior estrangeira na área da medicina e na área da enfermagem, desde que preenchidos determinados requisitos.

Recordamos que segundo a Administração Regional de Saúde (ARS) do Alentejo, com base nos dados mais recentes, reportados na terça-feira, a taxa de ocupação no conjunto das três unidades locais de Saúde e do HESE, é de 95,3% em enfermaria e de 94,6% em UCI.

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
20 19
13 11
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda