Covid-19 – Os responsáveis pelas instituições confirmam à Planície os casos positivos nos lares de Moura e Safara
Publicado | 2021-01-28 12:33:10
 
No Lar de São Francisco em Moura, foram detectados 8 casos positivos à covid 19, depois da realização de testes rápidos na instituição.
 

A provedora da Santa Casa da Misericórdia, Alice Plácido sublinhou à Planície que “O ponto da situação do Lar é de espera, visto que estamos a aguardar resultados dos testes efectuados, a todos os colaboradores e utentes, para sabermos a dimensão do contágio. Fizemos testes rápidos, tendo alguns acusado positivo e essas pessoas estão isoladas e estáveis”.

A Provedora acrescentou ainda que, “depois de efectuados os testes rápidos, deram 8 casos positivos, mas esses dados têm que ser confirmados. É provável que existam mais casos, tudo indica essa situação, à semelhança do que aconteceu em outros locais. Vamos esperar pelos resultados que chegam amanhã”.

 

Já o Lar da Divina Providência em Safara regista actualmente dois casos positivos de Covid-19. A informação foi confirmada à Planície pelo director da instituição, Rui Sousa.

“O lar de Safara, encontra-se neste momento com 2 casos positivos, uma funcionária e uma utente, que foram detectados na semana passada”.

“Depois da funcionária ter testado positivo, foram realizados testes a todos os utentes e funcionários, detectando-se um caso de covid 19 num utente. Foi realizada uma nova testagem, da qual aguardamos os resultados” referiu Rui Sousa.

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
20 19
13 11
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda