Covid-19 - “Passamos do zero aos 107 casos em 25 dias” Presidente da Freguesia de Amareleja
Publicado | 2021-01-28 04:30:31
 
A vila de Amareleja é actualmente a segunda povoação do concelho, a registar o maior número de casos de covid 19, logo atrás de Moura. O presidente da Junta de Freguesia de Amareleja, Joaquim Mário, fez à Planície o ponto da situação, referindo que “O casos positivos começaram a disparar no princípio do ano. Nós no dia 27 de Dezembro de 2020 estávamos a zero e no dia 21 de Janeiro estávamos com 107 casos positivos. Esta foi a evolução”.
 

E adianta “tivemos no início de Janeiro 4 focos de contaminação diferentes, que rapidamente passaram à comunidade, com um certo descontrolo. A Câmara Municipal de Moura realizou uma testagem massiva, que ainda continua, e foram também realizados testes à comunidade escolar.  Essa testagem fez com que os números subissem significativamente, sabendo que metade desses valores pertencem ao Centro Social de Amareleja”.

Joaquim Mário sublinha que “apertou-se o cerco, os casos positivos foram confinados e agora a tendência é para descer. Pensamos que estamos no bom caminho. Lamentamos as perdas de vida, que já foram algumas do Centro Social. Estamos a acompanhar as famílias que estão confinadas e o estado de cada um. As pessoas já perceberam que é muito sério e já percorremos as ruas e está praticamente toda a gente em casa”.

Entretanto foram realizados testes no Centro Social de Amareleja, aguardando-se os resultados.

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
20 19
13 11
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda