Moura - Investimento de 837 mil euros na requalificação da Estrada Nacional 255
Publicado | 2021-01-28 05:55:14
 
Segundo informação da Câmara Municipal de Moura, já tiveram início os trabalhos de requalificação da Estrada Nacional 255, que irão permitir a construção de uma nova via pedonal.
 

Esta estrada, também conhecida como Rua da Amareleja, faz a ligação entre Moura e o Alto Alentejo, sendo uma das entradas principais na cidade.

Esta empreitada contempla a construção de uma via pedonal, que se desenvolverá entre a “Brecha do Jardim” e a Ponte do Coronheiro, numa extensão de cerca de 1km.

Ao longo da via será realizada a estabilização de taludes; recolocada toda a sinalética; realizada a pavimentação da berma em betão pintado a verde, permitindo que as pessoas possam realizar caminhadas e que, ao mesmo tempo, tenham acesso às quintas existentes nesta zona. Será igualmente feito o melhoramento do parque de merendas existente junto ao Moscão, estando prevista a criação de um pequeno estacionamento temporário, construção de equipamentos de apoio (mesas e bancos), bem como uma nova fonte de água potável e nova vedação em postes de madeira. Junto ao posto de abastecimento de combustível, presente no local, será ainda criado um alargamento que permitirá a existência de uma vista panorâmica.

A empreitada de requalificação da Estrada Nacional 255 representa um investimento superior a 837 mil euros.

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
20 19
13 11
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda