Reacções – PS Moura “Os resultados serão alvo de uma análise mais aprofundada”
Publicado | 2021-01-25 19:00:36
 
Num rescaldo aos resultados eleitorais para a Presidência da República do passado domingo, em que Marcelo Rebelo de Sousa foi reeleito para o seu segundo mandato, a Planície ouviu as reacções dos partidos a nível concelhio e distrital.
 

No Concelho de Moura, o independente, Marcelo Rebelo de Sousa foi o candidato mais votado. Mas as eleições ficaram marcadas na região do Alentejo pelo segundo lugar de André Ventura, do partido Chega, de extrema direita.

João Dinis representante da concelhia do PS de Moura, sublinhou à Planície sobre os resultados destas eleições “Nós socialistas olhamos com toda a naturalidade para os resultados desta eleição presidencial, em que nunca estivemos directamente envolvidos”.

E adianta que “É certo, que alguns socialistas deram o seu apoio a duas candidaturas, Marcelo Rebelo de Sousa e Ana Gomes. Por acaso um é o vencedor e Ana Gomes a segunda mais votada a nível nacional”.

João Dinis refere que “os resultados serão alvo de uma análise mais aprofundada, nos órgãos internos locais do PS, como acontece sempre após um acto eleitoral. Para já, olhamos com toda a tranquilidade para os resultados obtidos pelos diferentes candidatos”.

O socialista mourense acrescenta ainda que “A nível local, na Câmara, e com a mesma tranquilidade de sempre, vamos continuar o bom trabalho que temos desenvolvido até aqui, em todas as vertentes, com especial destaque para a gestão da pandemia, para as causas sociais e para as obras que estão a mudar a realidade do concelho. É essencialmente nisto que concentramos a nossa atenção e as nossas energias”.

Amanhã na Planície temos as reações aos resultados eleitorais a nível distrital com: Nelson Brito, presidente da Federação do Baixo Alentejo do PS; João Pauzinho, da Direcção da Organização Regional de Beja (DORBE); Gonçalo Valente, presidente da Distrital de Beja do PSD; Pedro Pinto, presidente da Distrital de Beja do Partido CHEGA.

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
20 19
13 11
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda