Reacções – CDU Moura “Há factores com incidência local que marcam estes resultados”
Publicado | 2021-01-26 05:57:35
 
Num rescaldo aos resultados eleitorais para a Presidência da República do passado domingo, em que Marcelo Rebelo de Sousa foi reeleito para o seu segundo mandato, a Planície ouviu as reacções dos partidos a nível concelhio e distrital.
 

No Concelho de Moura, o independente, Marcelo Rebelo de Sousa foi o candidato mais votado. Mas as eleições ficaram marcadas na região do Alentejo pelo segundo lugar de André Ventura, do partido Chega, de extrema direita.

André Linhas Roxas, da Comissão Coordenadora da CDU de Moura, sublinhou à Planície em primeiro lugar que “como força democrática, saudamos a realização destas eleições, e aceitamos naturalmente os seus resultados que decorrem da expressão do povo. É por demais evidente que Marcelo Rebelo de Sousa ganhou, contrariamente ao que se tinha passado nas últimas eleições, aqui no concelho de Moura”. Em relação à campanha de João Ferreira, adiantou que “quanto à nossa candidatura, de João Ferreira, consideramos que ficou aquém das nossas expectativas, tendo em conta a qualidade do candidato, da candidatura, da proposta e da forma como foi feita a campanha”.

Sobre a realização da campanha eleitoral André Linhas Roxas refere que “foi sobretudo mediática, feita pela Comunicação Social a nível nacional, sem muita presença publica, decorrente da pandemia. Coisa que manifestamente nós consideramos que prejudicou João Ferreira aqui no concelho de Moura. Mesmo assim optamos por fazer uma campanha pela positiva, agregadora, mas não conseguimos cumprir de facto os nossos objectivos, embora haja outras perdas ainda mais evidentes e relevantes, como é o caso de Marisa Matias, que ficou com cerca de um quinto da votação de há 5 anos”.

O representante da CDU de Moura termina dizendo que “há factores com incidência local que marcam estes resultados, que nós não ignoramos e que merecem a nossa atenção e preocupação. Não viramos a cara, não são as derrotas que nos afastam, estaremos sempre ao lado da população, mantemos um rumo de esperança e confiança num futuro melhor”.    

Amanhã na Planície temos as reações aos resultados eleitorais a nível distrital com: Nelson Brito, presidente da Federação do Baixo Alentejo do PS; João Pauzinho, da Direcção da Organização Regional de Beja (DORBE); Gonçalo Valente, presidente da Distrital de Beja do PSD; Pedro Pinto, presidente da Distrital de Beja do Partido CHEGA.

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
20 19
13 11
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda