Desceu em Moura o número de pessoas inscritas no Centro de Emprego
Publicado | 2021-01-25 05:12:57
 
Segundo o Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), depois de nos últimos meses o número de desempregados inscritos nos Centros de Emprego do Alentejo ter descido, este número subiu no último mês de 2020.
 

De acordo com os dados agora disponibilizados, no final de Dezembro estavam inscritos nos Centros de Emprego do Alentejo 17.740 pessoas, ou seja, mais 514 pessoas que o mês anterior.

Já a nível nacional o número de desempregados inscritos nos centros de emprego aumentou 29,6% em Dezembro em termos homólogos e 1,0% face a Novembro, segundo dados divulgados pelo IEFP.

No que se refere ao concelho de Moura, há menos 13 pessoas inscritas no Centro de Emprego em relação ao mês de Novembro, registando o último mês de 2020, 937 inscritos.

Feira do Queijo do Alentejo em formato digital

Segundo informação da Câmara Municipal de Serpa, devido ao agravamento da pandemia, o Município entende que “não existem condições para realizar a Feira do Queijo do Alentejo em formato presencial, mesmo que com medidas de segurança restritas”.

A realização da Feira do Queijo do Alentejo, prevista para o final de Fevereiro, “apesar do manifesto interesse na sua realização por parte da autarquia e dos produtores, está cancelada, após reunião dos membros do Executivo Municipal”, adianta a autarquia.

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
20 19
13 11
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda