Cerca de 120 mil hectares de regadio concluído no Alqueva
Publicado | 2021-01-22 05:12:44
 
O Anuário Agrícola de Alqueva 2020, já se encontra disponível no site da EDIA. Esta edição, pretende fornecer um quadro, tão claro quanto possível, no que diz respeito aos sistemas de produção existentes e potenciais em Alqueva, por forma a auxiliar os agricultores, técnicos e investidores que queiram desenvolver e/ou estudar actividades agrícolas sustentáveis.
 

O documento sistematiza informação das várias culturas e variedades com potencial agrícola em Alqueva, a sua rentabilidade económica, bem como, análises às tendências variáveis de mercados nacionais e internacionais.

O Empreendimento de Fins Múltiplos de Alqueva (EFMA), encontra-se neste momento com a sua primeira fase, cerca de 120 mil hectares de regadio, concluída. As taxas de adesão têm aumentado sustentadamente desde 2008, e neste momento já foi atingida a “velocidade de cruzeiro”, cerca de 95%, na operação e utilização deste empreendimento.

A construção da segunda fase, com cerca de 50 mil hectares, já foi iniciada, prevendo-se que esteja concluída em 2024.

A elaboração deste documento resulta da recolha de informação sobre as culturas, junto de especialistas, de produtores da região, informação de documentos, artigos e outra bibliografia publicada e disponibilizada pelas várias entidades do sector.

O presente trabalho, tendo em conta o tipo de variáveis em causa, é objecto de actualizações periódicas, por forma, a incorporar as alterações que se vierem a verificar.

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
20 19
13 11
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda