Cáritas lança campanha de recolha de material escolar
Publicado | 2015-08-21 04:32:50
 
A Cáritas Diocesana de Beja está a associar-se à realização de uma campanha de recolha de materiais escolares, que decorre no próximo mês de Setembro, nos dias 5 e 6, numa superfície comercial da cidade de Beja.
 
Esta campanha, intitulada de "Fairplay - pelas crianças estamos de acordo", tem como objectivo a recolha de material escolar diverso, como lápis, apara-lápis, borrachas, cadernos, estojos, mochilas, canetas, marcadores, entre outros, que serão destinados a crianças da diocese de Beja.
A Cáritas Diocesana de Beja tem, ao longo dos últimos anos, visto aumentar o número de pedidos de apoio para aquisição ou comparticipação no pagamento de despesas referentes à aquisição de material escolar destinado a apoiar crianças de famílias em situação de carência económica.
A Cáritas lança assim o apelo para que a população participe nos diferentes turnos a realizar, bem como à generosidade de todos os que possam contribuir nesta campanha.
No ano passado esta campanha teve lugar em Beja e contou com a participação de cerca de 38 voluntários, num total de 1109 pessoas que com o seu donativo perfizeram uma doação em cerca de 11.258 unidades de material escolar que foi distribuído pelas crianças mais necessitadas.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
37 38
21 18
 
 

Nome:

Email:

 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda