Covid-19 - Alunos do concelho de Moura em ensino à distância durante 15 dias
Publicado | 2021-01-19 10:34:14
 
De acordo com a notícia do encerramento de algumas escolas do concelho de Moura (Todos os níveis de ensino na Escola sede de Amareleja e ensino do 2.º ciclo, 3.º ciclo e secundário de Moura, bem como a Escola Profissional) os alunos vão ficar na modalidade de ensino à distância durante 15 dias.
 

Álvaro Azedo, presidente do município de Moura, em declarações à Planície sobre esta matéria salientou que “De acordo com o que foi a recomendação da Protecção Cívil, no final do dia de ontem, os dois directores dos Agrupamentos de Moura e Amareleja e as suas equipas, começaram a comunicar aos pais e encarregados de educação dos alunos das escolas visadas nessa proposta de recomendação, no sentido que a partir de hoje e durante 15 dias ficam isentos de participar em aulas presenciais. Vão estar reservados em casa, para que durante este período conseguirmos inverter a situação que estamos a viver”.

O autarca adiantou ainda que “O que pedimos a todos é que façamos o esforço de dar um grande apoio à Autoridade de Saúde Pública, aos serviços da ULSBA e aos nossos profissionais de saúde, no sentido de conseguirmos lidar com uma situação muito complexa e difícil, que nos trás muito sofrimento”.

Ao que a Planície apurou junto de alguns encarregados de educação, além destas escolas referidas, hoje na cidade de Moura, há outros estabelecimentos de ensino que estão condicionados com actividade lectiva devido a novos casos de Covid-19.

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
20 19
13 11
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda