Covid-19 – A Protecção Civil solicita o encerramento de escolas em Moura e Amareleja
Publicado | 2021-01-17 09:04:05
 
Devido à situação que o concelho de Moura atravessa, com o aumento dos casos de Covid-19, reuniu na tarde deste sábado, dia 16 de Janeiro, a Comissão Municipal de Protecção Civil para analisar situação epidemiológica do concelho.
 

Ficou deliberado por unanimidade que: “Em Amareleja – Sejam encerrados todos os níveis de ensino na Escola sede, mantendo-se em funcionamento as Escolas Polo (1.º ciclo e pré-escolar) de Póvoa de São Miguel, Safara e Santo Aleixo da Restauração.

Em Moura – Encerrem todos os estabelecimentos de ensino do 2.º ciclo, 3.º ciclo e secundário, bem como a Escola Profissional de Moura. Mantendo-se em funcionamento os estabelecimentos do 1.º ciclo e pré-escolar.

A proposta de recomendação foi ontem, ao final da tarde, encaminhada para a Autoridade de Saúde Pública, entidade a quem compete implementar as recomendações constantes no documento”.

Esta decisão teve a concordância dos directores dos dois agrupamentos, Rui Oliveira (Moura) e Francisco Honrado Pereira (Amareleja).

Recordamos, segundo a Comissão Municipal de Protecção Civil, que “na última semana o número de casos ativos de COVID-19 e o número de pessoas em vigilância ativa nos estabelecimentos de ensino de escola de Moura e de Amareleja subiram substancialmente. No Agrupamento de Escolas de Moura há neste momento 8 casos ativos de infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, 7 turmas e 16 professores em vigilância ativa / isolamento. No Agrupamento de Escolas de Amareleja verificam-se 9 casos ativos de COVID-19; 7 turmas e 18 professores em vigilância ativa / isolamento”.

Esta acção surge como forma de proteger a comunidade educativa e evitar o surgimento de surtos em contexto escolar. 

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
20 19
13 11
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda