Covid-19 – Hospital de Beja aumenta a capacidade de internamento
Publicado | 2021-01-15 05:36:04
 
Em comunicado a Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo informa que na sequência da evolução da pandemia e do consequente aumento do número de doentes positivos para Covid-19 com necessidade de internamento, a Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo, e os seus profissionais de saúde, tem vindo a desenvolver um esforço de capacitação enorme, na esperança de dar a melhor resposta possível a todas as situações.
 
Assim, em nota de imprensa a Administração da ULSBA esclarece que “no Serviço de Internamento de Medicina Covid, situado no Piso 3 do Hospital de Beja, inicialmente com 24 camas disponíveis, foram adicionadas, a 8 de janeiro de 2021, 6 camas. 
Atingida a ocupação máxima, foi possível aumentar mais 6 camas, totalizando, a 12 de janeiro, as 36 camas disponíveis. Perante novo cenário de ocupação plena, hoje, dia 14 de janeiro, temos a possibilidade de aumentar o número de camas em internamento Covid em 10, o que significa que, à data, totalizamos 46 camas disponíveis, sendo esta a capacidade de internamento em enfermaria para doentes Covid-19 no Hospital de Beja”.

Relativamente ao internamento de doentes Covid em Unidade de Cuidados Intensivos, “as 4 camas de nível III inicialmente existentes, registaram ocupação plena, o que obrigou, a 10 de janeiro de 2021, ao aumento para o dobro da capacidade em Cuidados Intensivos, significando que, à data, existem 8 camas em Cuidados Intensivos – Covid no Hospital de Beja. Neste momento, estão todas ocupadas”. Informa a ULSBA.

Em consequência do aumento do número de camas foi necessário um rigoroso trabalho de gestão e de afetação de recursos humanos e de equipamento da Instituição, registando-se, “com agrado, a imediata cooperação das equipas envolvidas e de todo o pessoal que, nas diferentes áreas de trabalho, permitiram a criação das condições para que tudo se concretizasse”.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
20 19
13 11
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda