Covid-19 - Cuba avança com a Instalação Zona de Concentração e Apoio à População
Publicado | 2021-01-12 04:30:01
 
Segundo informação da Câmara Municipal de Cuba, está a ser instalada no Pavilhão Municipal uma Zona de Concentração e Apoio à População (ZCAP).
 

Com capacidade para 60 pessoas, a ZCAP servirá, principalmente, como estrutura de apoio às ERPIs do Concelho, mas também a população geral, caso haja necessidade e capacidade. O espaço dispõe de climatização, de zonas de estar, um gabinete técnico, um gabinete médico e enfermagem, balneários e WCs em número adequado, cumprindo todos requisitos necessários à criação destes espaços.

O Município de Cuba faz ainda saber que – caso haja capacidade e após ouvidas as Comissões Municipal e Distrital de Proteção Civil – o espaço ficará disponível para servir o distrito de Beja numa eventual necessidade.

No seguimento do surto identificado na ERPI da Santa Casa da Misericórdia de Cuba, a autarquia avançou com uma série de apoios para colmatar as necessidades da instituição face à situação que atravessa. Neste sentido, o Município avançou para a contratação de 21 profissionais, estando no momento a ser recrutados 1 Enfermeiro, 1 Assistente Social e 19 Auxiliares de Acção Directa. Destes últimos profissionais e Assistente Social 11 entrarão de imediato ao serviço.

O concelho de Cuba regista actualmente 134 casos activos e 4 mortes.

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
20 19
13 11
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda