“Há uma equipa preparada para dar apoio ao Lar de Amareleja” Diogo Saraiva
Publicado | 2021-01-10 18:26:29
 
No seguimento da propagação do novo coronavírus ter aumentado no concelho de Moura, durante o fim-de-semana, a Planície falou com Diogo Saraiva, o coordenador do Gabinete da Comissão Municipal de Protecção Civil de Moura.
 

Em relação à testagem massiva, que vai ter lugar nos dias 13 e 14 de Janeiro, em Moura e Amareleja, promovida pela autarquia e executada pelo Centro ABC – Algarve Biomedical Center, o responsável sublinhou que “os testes que vão ser realizados é para uma «fotografia» do panorama epidemiológico do concelho, para uma identificação e travar de imediato as possíveis cadeias de transmissão do vírus”.

Em relação ao surto do Centro Social de Amareleja “Os utentes vão se manter na instituição, tendo sido criadas as condições com três zonas distintas (covid, não covid e inconclusivos)”. Referiu o responsável.

Diogo Saraiva acrescentou ainda que “Para já, há funcionários suficientes para manter a operacionalidade da instituição, mas temos uma equipa preparada, juntamente com as outras instituições do concelho, para dar resposta e apoio, caso seja necessário”.

A Câmara Municipal, através do Serviço Municipal de Proteção Civil, em articulação com a Autoridade de Saúde Pública e demais autoridades locais, já procedeu à activação de um conjunto de medidas que visam a contenção da propagação do novo coronavírus na referida instituição, de acordo com o Plano de Contingência.

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
20 19
13 11
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda