Covid-19 – Surto em Lar de Amareleja
Publicado | 2021-01-10 10:26:16
 
Segundo informação que a Planície apurou encontra-se activo um surto de Covid-19 no Lar de Amareleja.
 

São perto de 20 utentes que deram positivo ao teste do novo coronavírus até ao momento, estando os restantes aguardar os resultados. Foram também feitos testes à Covid-19 aos colaboradores desta instituição.

A Direção do Centro Social de Amareleja acabou de fazer um comunicado em que confirma os 20 casos positivos dos utentes, depois da testagem realizada na passada sexta-feira, dia 8 aos familiares dos utentes e população em geral.

Também na mesma informação destaca os resultados de 20 negativos e 14 inconclusivos, que irão repetir os testes.

Hoje, já foi realizada a desinfecção de todos os espaços do Centro Social e os utentes divididos por três alas diferentes. 

Por sua vez na actualização o Serviço Municipal de Protecção Civil de Moura informou que, “no seguimento da testagem à Covid-19 realizada na passada sexta-feira, dia 8 de janeiro, a utentes e funcionários do Centro Social de Amareleja resultaram 31 casos positivos, (20 utentes e 11 funcionários) e 22 testes inconclusivos, que serão alvo de nova colheita de material biológico”.

“A Câmara Municipal de Moura, através do Serviço Municipal de Proteção Civil, em articulação com a Autoridade de Saúde Pública e demais autoridades locais, já procedeu à ativação de um conjunto de medidas que visam a contenção da propagação do novo coronavírus SARS-CoV-2 na referida instituição, de acordo com o Plano de Contingência.

Como forma de conter a propagação da doença COVID-19, irá ser realizada uma testagem massiva em Moura e Amareleja inteiramente assumida pelo Município e executada pelo Centro ABC”. Refere o comunicado.

Uma notícia em actualização.

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
20 19
13 11
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda