Covid-19 - Registados mais 3 óbitos na Misericórdia de Mértola
Publicado | 2021-01-08 10:34:14
 
Voltou a subir o número de mortos no lar da Santa Casa da Misericórdia de Mértola, devido ao surto de covid-19.
 

Nas últimas horas registaram-se mais 3 óbitos, subindo para 19 o número de mortos nesta instituição do Baixo Alentejo devido à Covid-19, revelou o Provedor da Misericórdia à Agência Lusa.

Os três idosos, utentes do lar, morreram no Hospital José Joaquim Fernandes, em Beja, onde estavam internados.

O surto no lar já infetou 101 pessoas com o vírus que provoca a doença covid-19, nomeadamente 65 utentes – 19 dos quais morreram – e 36 funcionárias, assinalou.

Atualmente, há 46 utentes infetados, sendo que dois estão internados no hospital de Beja e os restantes alojados na Zona de Concentração e Apoio à População (ZCAP) de Mértola, criada no Pavilhão Desportivo Municipal da vila.

De acordo com o provedor, para assegurar a prestação dos cuidados aos utentes, a equipa de funcionários do lar já foi reforçada com o apoio da Câmara de Mértola e da Segurança Social, em articulação com a Cruz Vermelha Portuguesa.

O município contratou, a uma empresa de prestação de serviços, uma equipa de 10 trabalhadores especializados e a Segurança Social, em articulação com a Cruz Vermelha Portuguesa, destacou 15 trabalhadores de apoio para a prestação dos cuidados aos utentes do lar.

Lusa

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
20 19
13 11
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda