VMER em Beja há 9 anos
Publicado | 2015-08-19 04:20:58
 
A VMER - Viatura Médica de Emergência e Reanimação de Beja assinalou no passado dia 7 de Agosto, nove anos de operacionalidade no distrito.
 
O Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo destacou, através de uma nota, a importância deste meio de emergência pré-hospitalar e realçou a sua satisfação para com a sua elevada taxa de operacionalidade.
Segundo a ULSBA este feito só é possível graças a uma "excelente gestão interna, uma aposta cada vez maior na formação dos profissionais e a dedicação extrema de toda a equipa, permitindo a disponibilidade da VMER – Beja, 24 sobre 24 horas em benefício único dos utentes do Baixo Alentejo".
A equipa de profissionais é constituída por 18 médicos e 15 enfermeiros.
A taxa média anual de operacionalidade da VMER-Beja é de 99,6%. A ínfima percentagem de inoperacionalidade relaciona-se apenas com a obrigatória manutenção das viaturas.
A intervenção da VMER é direccionada para o local da ocorrência, para situações de apoio a ambulâncias em trânsito ou para apoio aos Serviços de Urgência Básica. Em situações excepcionais a sua intervenção pode ser alargada aos Distritos vizinhos.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
16 16
3 3
 
 

Nome:

Email:

 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda