VMER em Beja há 9 anos
Publicado | 2015-08-19 04:20:58
 
A VMER - Viatura Médica de Emergência e Reanimação de Beja assinalou no passado dia 7 de Agosto, nove anos de operacionalidade no distrito.
 
O Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo destacou, através de uma nota, a importância deste meio de emergência pré-hospitalar e realçou a sua satisfação para com a sua elevada taxa de operacionalidade.
Segundo a ULSBA este feito só é possível graças a uma "excelente gestão interna, uma aposta cada vez maior na formação dos profissionais e a dedicação extrema de toda a equipa, permitindo a disponibilidade da VMER – Beja, 24 sobre 24 horas em benefício único dos utentes do Baixo Alentejo".
A equipa de profissionais é constituída por 18 médicos e 15 enfermeiros.
A taxa média anual de operacionalidade da VMER-Beja é de 99,6%. A ínfima percentagem de inoperacionalidade relaciona-se apenas com a obrigatória manutenção das viaturas.
A intervenção da VMER é direccionada para o local da ocorrência, para situações de apoio a ambulâncias em trânsito ou para apoio aos Serviços de Urgência Básica. Em situações excepcionais a sua intervenção pode ser alargada aos Distritos vizinhos.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
31 28
12 12
 
 

Nome:

Email:

 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda