Covid-19 – Sobem as mortes nos Lares de Mértola e Mourão
Publicado | 2021-01-07 09:41:03
 
Segundo informação da Santa Casa da Misericórdia de Mértola, a equipa de colaboradores desta instituição foi reforçada com o apoio da Câmara Municipal de Mértola e da Segurança Social em articulação com a Cruz Vermelha Portuguesa.
 

A Câmara Municipal contratou uma empresa de fornecimento de serviços, a qual disponibilizou 10 trabalhadores especializados nesta área de intervenção. Por parte da Segurança Social foram também integrados 15 trabalhadores de apoio.

Ontem de tarde, o Centro de Saúde de Mértola com a colaboração de 2 médicos do Hospital José Joaquim Fernandes-Beja, efectuaram uma avaliação aos utentes que se encontram Zona de Concentração e Apoio à População (ZCAP), instalada pela Câmara Municipal de Mértola no Pavilhão Desportivo Municipal.

A partir de hoje, o Centro de Saúde de Mértola vai disponibilizar enfermeiros para integrar os turnos da tarde e noite.

À data actual estão 4 Utentes internados no Hospital José Joaquim Fernandes e registam-se 16 mortes.

Já o Serviço Municipal de Protecção Civil  de Mourão registou um novo caso positivo naquele concelho. Registaram-se ainda 3 mortes de utentes do Lar Nª Srª das Candeias, que ocorreram no Hospital do Espírito Santo em Évora, totalizando 7 óbitos.

Relativamente ao surto no Lar, contabilizam-se actualmente 51 utentes e 7 funcionários infectados. Um utente infectado encontra-se internado no Hospital Espirito Santo.

Na Comunidade existem 11 Casos Activos, 6 dos quais com relação ao surto do Lar. Dos 69 Casos Activos, 2 correspondem à freguesia da Luz e 67 à freguesia de Mourão.

Aguardam-se resultados dos testes realizados aos utentes e funcionários do Lar da Luz.

No Lar da Granja, foram vacinadas 34 pessoas.

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
20 19
13 11
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda