Foi aprovado o maior orçamento de sempre da autarquia de Cuba
Publicado | 2021-01-05 04:22:23
 
Foi aprovado em reunião de Câmara o Orçamento para 2021, para o concelho de Cuba, o maior de sempre, ultrapassando os 9 milhões de euros.
 

Para o presidente da autarquia, João Português, “a importância desta verba é enorme, porque representa o maior Orçamento, desde sempre, na história do município, que tem um acréscimo na ordem dos 20%. Desta verba, 40% são para obras e investimento, o que acaba por ser importante, porque vai permitir que o concelho de Cuba, se modernize e se requalifique, o que acaba por dar uma melhor resposta às problemáticas que virão no futuro”.

O autarca refere que “Este Orçamento acaba por ser uma continuidade do de 2020, que devido à pandemia acabou por estar durante seis meses com a impossibilidade de poder ser implementado. Portanto resulta daqui uma série de mais de 20 empreitadas que o município tem já a decorrer no terreno, desde Setembro e que representam o maior número de empreitadas realizadas ao mesmo tempo no concelho de Cuba, em áreas de reabilitação urbana”.

O autarca adiantou ainda à Planície que “esta evolução deriva do lançamento de empreitadas subjacentes aos projectos cofinanciados por fundos comunitários e nacionais, que terão no ano de 2021, previsivelmente, uma grande parte da respectiva execução”.

Para além da grande fatia do orçamento atribuída à execução das obras, o orçamento da autarquia de Cuba para 2021 prevê também um reforço financeiro nas áreas da Acção Social e da Saúde, continuando a existir uma forte aposta nos Apoios Sociais e no Programa de Emergência Social, bem como nos projectos já implementados, contemplando a criação de novas medidas de apoio, perspectivando-se uma crise social decorrente da pandemia e da crise económica provocada por esta. 

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
20 19
13 11
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda