Covid-19 - Serviço de Urgência Básica de Moura encerrado devido a surto
Publicado | 2021-01-02 14:26:54
 
Depois de termos noticiado os dez casos positivos de covid-19 em alguns profissionais de saúde do Serviço de Urgência Básica de Moura (SUB) o Serviço Municipal de Protecção Civil, em articulação com a Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA) informa que “A presente situação levou à escassez de recursos humanos, o que comprometeu o normal funcionamento da SUB, tendo a ULSBA decidido encerrar, este sábado, este mesmo serviço".
 

Na mesma informação a Protecção Civil de Moura realça que “A situação despoletou uma reunião de emergência do Centro de Coordenação Operacional Municipal, onde esteve representado o Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo. A solução encontrada permite que a SUB de Moura reabra este domingo, pelas 16:00, funcionando todos os dias, entre as 08:00 e as 24:00, com consultas de recurso, um serviço que será assegurado por 1 (um) médico, 1 (um) enfermeiro, 1 (um) assistente técnico e 1 (um) assistente operacional. A reabertura deste serviço, ainda que de forma condicionada, devido ao surto anteriormente mencionado, permitirá assegurar à população a prestação básica de cuidados de urgência, até data a definir”.

Está já a ser preparada a desinfecção de todo o edifício (SUB e Centro de Saúde)  que será assegurada pela Câmara Municipal de Moura.

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
20 19
13 11
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda