Dark Sky Alqueva considerado o melhor destino emergente da Europa
Publicado | 2020-12-31 04:32:59
 
O Dark Sky Alqueva ganhou a distinção de Europe’s Best Emerging Destination 2020 (melhor destino emergente europeu) nos International Travel Awards.
 

Adicionalmente, o Observatório Oficial foi igualmente premiado, tendo recebido o troféu de Europe’s Best Emerging Attraction 2020 (melhor atracção emergente). Estas duas distinções surgem depois de o empreendimento ter ganhado mais um “óscar” para projecto de desenvolvimento turístico do ano nos Wold Travel Awards.

Apolónia Rodrigues, criadora e coordenadora do Dark Sky, referiu à Planície que “foi um ano complicado para o turismo, mas especialmente para o mais massificado. Felizmente para o Dark Sky Alqueva, que é um turismo que foi criado numa base sustentável e a pensar no futuro dos destinos e da procura e por isso sentimos que o ano de 2020 teve um crescimento e reconhecimento internacional, que tínhamos até aí.

“É fruto da tendência de procura de destinos menos massificados, mais em contacto com a Natureza, com mais significado ao nível das suas experiências, que é o nosso caso”. Disse a responsável.

Apolónia Rodrigues em entrevista à Planície adiantou ainda que “Tentamos sempre fazer uma conexão com o céu nocturno e com o universo e inspirar as pessoas que nos visitam levar algum conhecimento a mais do que aqueles quando chegaram ao nosso destino. Mas também mostrar o que é o Dark SKy Alqueva ou este território certificado dos 10 concelhos, durante o dia e fazer a ligação entre o céu e a terra, seja de dia ou de noite. Claro que o nosso foco será sempre pela noite.  Foi um ano de grande reconhecimento, tivemos prémios vindos de todas as partes do mundo o que mostra a importância dos destinos de base sustentável a pensar não apenas no agora, mas no futuro”.

Os International Travel Awards foram criados na Índia pela KSA Tourism Marketing e cresceram para envolver participantes e profissionais de todo o mundo. Segundo a organização, participam empresas entre agências ou hotéis, além de órgãos de turismo e outras entidades de mais de 50 países, com mais de 4500 nomeações/candidaturas. 

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
20 19
13 11
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda