Reguengos - Investimento de 20 milhões de euros em unidade industrial
Publicado | 2020-12-30 04:16:18
 
Em Reguengos de Monsaraz, foi realizada a Escritura Pública da alienação de 28 mil m² de terreno industrial, que permitirá construir a maior e mais moderna unidade industrial de processamento de carne de porco de Portugal naquele concelho.
 

Um investimento global que irá ascender a cerca de 20 milhões de euros, candidatado e aprovado para co-financiamento comunitário através do programa COMPETE2020.

O presidente da Câmara Municipal de Reguengos, José Calixto, em declarações à Planície sublinhou a importância deste investimento, que considera "significativo para qualquer concelho do interior e obviamente para Reguengos também. Surge na sequência da abertura do mercado da China e outros mercados asiáticos para a carne de porco portuguesa e neste caso alentejana e que permitiu ter aqui uma perspectiva de sustentabilidade deste investimento muito diferente de fases anteriores, em que os mercados não estavam abertos para Portugal”.

O autarca sublinhou que “decorre há mais de um ano, com uma visita que fizemos com o então Ministro da Agricultura, Capoulas Santos a Xangai, em que ficou formalizada essa abertura de mercado”.

No que se refere à criação de postos de trabalho, José Calixto adiantou que “temos espectativas de criação de mais de duas centenas de empregos e dos quais cerca de 30 altamente qualificados”.

Em relação ao término da obra o edil reguenguense referiu que “está prevista terminar no 1º semestre de 2021. Está em franco desenvolvimento, todas as componentes de equipamentos mais robotizados estão em deslocação já para Portugal. A obra de construção civil está no terreno”.

Reguengos de Monsaraz, vai construir a maior e mais moderna unidade industrial de processamento de carne de porco de Portugal naquele concelho.

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
20 19
13 11
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda