Covid-19 – Hospitais de Beja e Évora iniciam hoje a vacinação
Publicado | 2020-12-29 04:16:36
 
O Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo, EPE informou em nota de imprensa que hoje às 9 horas “uma Médica Internista, um Enfermeiro do Serviço de Urgência e uma Assistente Operacional do Serviço de Medicina, desde o início a trabalhar na linha da frente de combate à Covid-19, serão os primeiros profissionais de saúde a serem vacinados no Hospital José Joaquim Fernandes, em Beja, dando início ao processo de vacinação contra a Covid-19 na Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo”.
 

“Trata-se de um momento importante para todos os profissionais da Instituição e um reconhecimento pela sua dedicação ao longo dos últimos meses”. Realçou o comunicado.

No total, e nesta primeira fase, serão vacinados 180 profissionais de saúde (Médicos, Enfermeiros e Assistentes Operacionais).

Por sua vez também o Hospital do Espírito Santo, em Évora, recebeu ontem, dia 28 de Dezembro, as vacinas contra a Covid-19, hoje, e começarão a ser administradas a partir de hoje.

Nesta primeira fase, até dia 31 de Dezembro, prevê-se a administração de cerca de 350 vacinas.

Em comunicado da HESE, Maria Filomena Mendes, Presidente do Conselho de Administração, destaca que é “um sinal de esperança e uma notícia muito positiva que todos aguardávamos”.

Realçando que “Após quase um ano de combate a esta pandemia, que continua activa, este é um momento de alento que reforça as nossas energias para continuar”.

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
20 19
13 11
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda