"Embora condicionados por esta pandemia, por misericórdia de Deus, chegámos vivos às solenidades do Natal de 2020.
S. José é o padroeiro principal da Diocese de Beja, portanto celebremos o Natal deste ano, de olhos postos no nosso padroeiro. No Presépio estamos habituados a vê-lo ao lado de Maria, adorando com Ela o Menino Jesus, levantando uma luz para iluminar a escuridão.
Caríssimos irmãos e irmãs, uma palavra de ânimo para quantos de vós, que estais doentes e carregados de anos, lembro-vos que S. José que expirou rodeado por Jesus e por maria sua esposa é o padroeiro da boa morte.
Às crianças, aos jovens e a todos os adultos, desejo que vivam este Natal e o Ano Novo na alegria, que nos vem da presença de Emanuel Deus connosco. Haja o que houver, Deus ama-nos, está perto de nós e não permitirá que a nossa vida seja uma paixão inútil.
Desejo a todos vós caros diocesanos, uma autêntica vivencia do Natal. Cristo se forme e nasça em vossos corações e vos dê a humildade e a paz, com as quais adornou S. José, Seu pai adoptivo, padroeiro da Igreja Universal e padroeiro principal da Diocese de Beja e que o Ano Novo seja marcado pelo triunfo sobre a pandemia que agora nos oprime.
A todos vós envio com muito amor a bênção do Senhor Jesus Cristo”.
Pode ouvir a mensagem de Natal do Bispo de Beja, D. João Marcos, na integra, nos noticiários da Rádio Planície hoje, dia 25 de Dezembro de 2020.