União de Freguesias de Moura e Santo Amador distribuiu cabazes de Natal
Publicado | 2020-12-24 04:26:44
 
União de Freguesias de Moura e Santo Amador, (UFMSA), na tentativa de minorar as dificuldades do momento com um pequeno gesto de solidariedade, distribuiu 40 cabazes de Natal, às pessoas mais carenciadas.
 

O presidente da União de Freguesias, Francisco Canudo Sena, referiu à Planície que, “esta iniciativa já foi realizada, visto que os cabazes foram entregues e é por isso que se chamam de Natal. É pretensão que antes dessa noite cheguem às pessoas”. Frisando que “Esta entrega é sempre um amargo de boca para nós, porque temos a perfeita consciência que os mesmos, são aspirinas para uma doença que é as condições difíceis da vida que as pessoas passam”.

“Este ano foram distribuídos 40 cabazes, fica a dúvida se a distribuição foi a mais justa, optamos por não fazer inscrições e pedimos à Câmara , que tem um trabalho no âmbito social, que nos fornecesse uma lista dos mais carenciados e foi seguindo essa listagem que a entrega foi realizada”. Adiantou o autarca.

Canudo Sena salientou ainda que “a União de Freguesias procura apoiar, dentro das suas possibilidades, o desfavorecimento social com equidade e justiça, entendendo que a melhor ferramenta de apoio, é tudo fazer para criar condições de vida digna sem dependências institucionais”.

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
20 19
13 11
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda