Reunião do PCP em Moura “O Alentejo tem futuro, porque existem condições enormes”
Publicado | 2020-12-23 03:22:40
 
A Direcção Regional do Alentejo do PCP (DRA) reuniu-se para analisar os desenvolvimentos da situação política e social, a iniciativa política do partido na região e aprovou as linhas fundamentais para o calendário de acções para 2021.
 

João Dias Coelho, da DRA do PCP, referiu à Planície que “a DRA reuniu em Moura e analisou a situação económica, social e política da região. Realizamos uma conferência designada O Alentejo tem futuro e o Alentejo tem mesmo futuro”. E acrescenta que tem futuro, porque “existem condições enormes, para além das pessoas, mas também condições naturais do ponto de vista da agricultura, minérios e pedras ornamentais, um conjunto de potencialidades que esta terra dispõe. E é nesse sentido que nós encaramos o futuro, com muita confiança e determinação e sobretudo com muita responsabilidade, não ignorando que existe uma pandemia, que é a covid 19. É aproveitada e sobre aproveitada pelos poderes dominantes e pelas forças populistas”.

A DRA do PCP entende que a situação na região impõe uma outra política.

João Dias Coelho adianta que “os desafios que temos pela frente são imensos e exigem uma resposta clara com a ruptura com a política de direita, a definição de uma estratégia de desenvolvimento para a região que aproveite os recursos e potencialidades existentes, baseado num adequada programação e planeamento, no apoio à criação de uma base económica diversificada e sustentável, na realização dos projetos e investimentos necessários para a região, na colocação dos instrumentos de financiamento ao serviço do desenvolvimento e numa gestão descentralizada, participada e eficaz”.

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
20 19
13 11
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda