Adega de Amareleja premiada como ouro, prata e bronze em concurso mundial
Publicado | 2020-12-18 14:02:57
 
A Adega Marel, da Amareleja, no Baixo Alentejo, numa parceria com a Younik - Think for Action, ganhou as medalhas de ouro, prata e bronze no “Harpers Design Awards 2020”, para os vinhos Tonico, Manolito e Marel, respectivamente.
 

Concorrendo com projetos oriundos dos mais variados pontos do globo e competindo com algumas das mais prestigiadas agências do setor, a Younik foi premiada com as três medalhas, na categoria ‘Individual Product’, que distinguiram os rótulos dos vinhos da Adega Marel, ‘Tonico’, ‘Manolito’ e ‘Marel’.

O Harpers Design Awards é um concurso exigente, onde cada projeto é avaliado por um painel de reputados designers mundiais, que analisam cada um dos rótulos, com base em critérios como: o impacto inicial, as preocupações do mercado-alvo e a estética geral do produto.

Lançado este ano, o vinho branco Tonico 2019 - Vinho de Talha DOC Alentejo Subregião Granja-Amareleja – recebe uma medalha de ouro pelo rótulo inspirado numa das talhas.

“A ideia para o rótulo surgiu naturalmente, enquanto estávamos a preparar um dos potes do nosso avô para receber uva. Com várias camadas de tinta gastas pelo tempo, e o barro original a aflorar aqui e ali, é um pote com uma textura riquíssima. Este vinho é uma homenagem ao nosso avô, que sempre fez vinho de talha e nos inspirou a criar este projecto.” afirma David Morgado, Director Geral da Adega Marel.

As restantes gamas foram distinguidas com as medalhas de prata (Manolito) e bronze (Marel). O empenho e a dedicação da parceria Adega Marel / Younik resulta agora neste reconhecimento internacional. “É através dos nossos rótulos que procuramos expressar a forma como o nosso património nos inspira todos os dias, tanto na adega, como na vinha”.

Fundada em 1878, a revista Harpers Wine & Spirit, com sede no Reino Unido, tem como foco o comércio de bebidas tendo, até aos dias de hoje, dedicado a esta temática as mais recentes notícias, tendências, análises e opiniões de especialistas. O seu objetivo tem sido, desde sempre, elevar o sector das bebidas. Dando um especial destaque ao design, que considera como “elemento vital para o sucesso de qualquer marca de bebidas”, a revista tem promovido, nos últimos anos, um concurso internacional – os Harpers Design Awards – através do qual procura reconhecer o que de melhor se faz nesta indústria, sejam designs consagrados, lançamentos recentes ou renovações de imagem.

Fonte: Site TA

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
20 19
13 11
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda