“Desafios das fileiras emergentes dos recursos silvestres no Alentejo”
Publicado | 2020-12-18 04:52:23
 
O projecto INOV@S FILEIRAS vai promover hoje, 18 de Dezembro, pelas 14h30, um webinar sobre "Desafios das fileiras emergentes dos recursos silvestres - Impacto do projecto Inov@s fileiras".
 

Clara Lourenço da ADCMoura referiu à Planície que este projecto “surgiu da dinâmica do PROVER de valorização de recursos silvestres que é coordenado pela Câmara de Almodôvar. Envolve uma rede e diversos parceiros”.

Sobre o envolvimento da ADCMoura, Clara Lourenço, adiantou que “havendo um reconhecimento de um trabalho, muito importante, que tem sido desenvolvido pela ADCMoura com o EPAM, foi chamada a passar o seu testemunho, a sua experiência, a metodologia e as suas ferramentas, às demais novas fileiras. É um pouco o espírito deste projecto, por um lado apoiar o arranque dessas fileiras e por outro pô-las a trabalhar de modo a que possamos beneficiar da experiência das que já estão mais avançadas”.

 A iniciativa conta com a participação de oradoras e oradores da rede de parcerias, composta pela ESDIME, ADCMoura, Confraria Gastronómica do Figo e Figueira da Índia, Associação ARBUTUS e CEBAL, e será transmitido em directo no facebook do Município de Almodôvar.

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
20 19
13 11
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda