Alentejo 2020 - 8,2 milhões de euros para criação de emprego na região
Publicado | 2020-12-17 04:08:25
 
Segundo um comunicado do Alentejo 2020, o programa já aprovou um total de 8,2 milhões de euros em apoios à criação de emprego, no âmbito da medida "+ COESO", apoiando a criação de 150 novos postos de trabalho e deliberou sobre mais de 300 candidaturas.
 

O + COESO, tem linhas de financiamento destinadas a apoiar a criação de emprego por todo o país, consistindo num apoio atribuído ao longo de 36 meses a fundo perdido.

 Este apoio "comparticipa integralmente (a 100%) os custos directos com os postos de trabalho criados (salários e contribuições para a Segurança Social a cargo do empregador), bem como um adicional de 40% sobre esses mesmos custos", pode ler-se no documento. 

A mesma fonte adianta ainda que o financiamento está disponível para micro, pequenas e médias empresas (PME) e para entidades da economia social, sendo apoiados projectos no âmbito de três modalidades, nomeadamente o "+ CO3SO Emprego Interior", para projectos de criação de emprego "que decorram de um plano de investimento a concretizar, em territórios de baixa densidade".

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
20 19
13 11
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda